Dicas para uma rotina de estudos!

Olá Meninas e Meninos, tudo bom com vocês? Eu espero que sim. Como eu disse em alguns posts, eu estou no último ano da escola, então terei vestibular, enem.. enfim, PRESSÃO :( e para ir bem nos vestibulares, nós precisamos ESTUDAR! E por isso vim dar algumas dicas para não perder o foco, então bora lá!


- Mude sua rotina de estudos!
Bom, eu por exemplo, depois de chegar da escola, eu almoço e tiro um cochilo de 1 hora e meia, porque? Porque eu durmo tarde :) Então, nesse caso eu tenho que dormir cedo, para no outro dia não estar cansada e precisar dormir depois do almoço.

- Use produtos de papelaria chamativos!
Eu, particulamente, sou apaixonada por Post-it, marca textos, clipes, tudo MUITO colorido para que eu não perca o foco. Então procure coisas que chamam a sua atenção e que não te faça perder o foco!

- Faça anotações durante a aula!
No ano passado, eu só fazia anotações quando tinha prova no outro dia, um tipo de RESUMO. E esse ano, eu faço anotação de todas as explicações!

- Sempre reveja a matéria do dia!
Sempre que tiver uma explicação de alguma matéria, chegue em casa e já dá uma relida para armazenar as informações e se tiver uma dúvida, anote e leve para a professora! ;)

- Dê um tempo, ÀS VEZES!
Você pode escolher um dia que você se libere dos estudos 1-2 horas, para ler um livro, assistir um filme, uma série, tome AQUELE banho, com direito a TUDO! Isso dá uma motivada :)

- Redação
Converse com sua professora e pergunte a ela se ela poderia dar uma CORRIGIDA em algumas redações suas, e assim você já treina para o ENEM! Eu aposto que ela vai aceitar :)

- Se desligue das redes sociais
Durante os estudos, deixe o celular desligado, longe e no silencioso, para não dar aquela vontade de mexer! E no computador, nada de Facebook, hein ?

Então, eu espero que vocês tenham gostado, não esqueça de me seguir nas redes sociais para acompanhar minha bagunça! Um beijão!
- Instagram: @blogrosachik
- SnapChat: sabriina.brc
- Twitter: @binagatona_da

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rosa Chik · Design por DRIIH BARBOSA · Todos os direitos reservados -; 2016 · Tecnologia do Blogger