Como vou começar estudar para o ENEM?

Olá Meninas e Meninos, tudo bem com vocês? Eu espero que sim, porque se não estiver, pode abrir um sorrisinho aí hein! Hoje vim falar do temido ENEM e VESTUBULAR. Hoje vim falar como vou começar estudar.

- Revisar a matéria do dia.
Por exemplo, hoje eu tenho matemática, geografia e português, então eu vou estudar o que aprendi, em casa! Se é exercício, eu tento entender o porque da resposta.

- Fazer anotações das aulas.
Isso eu sempre fiz, e eu acho MUITO IMPORTANTE .Se é matemática, eu destaco BEM GRANDE a FÓRMULA.

- Fazer 1 redação por semana.
Toda sexta eu vou fazer uma redação e mostrar para minha professora de português.

- Anotar palavras "COMPLICADAS" para usar na redação.
Sempre que ver uma palavra diferente, eu vou anotar no caderno para ver a definição e colocar na redação. Vou fazer tipo uma lista de palavras.

- Dica de Canal
O canal da Débora é incrível, ela faz video aulas, dá dicas, dá incentivo e te acalma.


Então é isso, eu espero que tenham gostado de saber o que vou fazer, pode ser que ao longo do ano eu mude a estratégia, mas por enquanto é isso. Não se esqueçam de me seguir nas redes sociais para acompanhar minha bagunça.
- Instagram: @blogrosachik
- SnapChat: sabriina.brc
- Twitter: @binagatona_da

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rosa Chik · Design por DRIIH BARBOSA · Todos os direitos reservados -; 2016 · Tecnologia do Blogger