Meu último ano na escola!

Olá Meninas e Meninos, tudo bem com vocês? Para quem não sabe estou no último ano da escola, e por ser último ano, farei ENEM e vestibular. Com isso, preciso procurar coisas que me ajudem a me organizar, para que eu possa ter resultados melhores. Então, vim aqui falar algumas das coisas que irei fazer para ter resultados melhores. Então bora lá!

- Cadernos de 1 matéria.
Bom, ano passado usei dois cadernos de 10 matérias, e aí todos os dias eu tinha que levar os 2 cadernos. Nesse ano usarei cadernos de 1 matéria, pois assim fica mais leve e eu tenho bastaaaante espaço para fazer anotações!
OBS: Você não precisa comprar cadernos de 20 reais, você pode customizar, que é o que eu fazer!

- Usar marca-textos e fazer resumos das matérias.
O meu jeito de absorver a matéria é escrevendo, mas você pode gravar as aulas, ler o seu resumo, enfim encontre o melhor jeito para você. É legal usar marca-textos de várias cores porque aí você fica mais "incentivado", você pode definir o que cada cor representa.

- Definir uma rotina de estudo.
Dividir a matéria com já sei a matéria, nunca ouvi falar disso e tenho MUITA dificuldade com essa matéria. E assim você coloca quais são as prioridades e quanto tempo você precisa para resolver aquilo.

- Não se matar de estudar.
Quando tenho que estudar, a cada 1 hora de estudo, faço um descanso de 10 minutos. E outra, não adianta você estudar 14 horas por dia e não entender realmente a matéria.

Então é isso, eu espero que tenham gostado.. Eu vou testar TUDO e conto pra vocês! Não se esqueçam de me seguir nas redes sociais, para acompanhar minha bagunça!
- Instagram: @blogrosachik
- SnapChat: sabriina.brc
- Twitter: @binagatona_da

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rosa Chik · Design por DRIIH BARBOSA · Todos os direitos reservados -; 2016 · Tecnologia do Blogger